Sobre a SM Fundação SM Formação Continuada Carreiras Contato
SM Aprendizagem
confira vídeo da coleção
degustação
Literatura O homem que lia as pessoas 2ª EDIÇÃO
O homem que lia as pessoas 2ª EDIÇÃO
[yasr_visitor_votes]
Algumas pessoas leem jornal, outras preferem ler romances, e há aquelas, como as ciganas, que leem mãos. O pai do protagonista desta história, no entanto, tinha uma capacidade extraordinária: ler pessoas. Motivado pela ausência paterna, o filho de nove anos decide escrever um livro de memórias, relembrando os bons tempos de convívio e os ensinamentos que recebeu, entre os quais o de que cada pessoa pode ser lida nos gestos e no comportamento.
Autor

João Anzanello Carrascoza

Ilustrador

Nelson Cruz

comprar
agende uma visita na sm
livro de acessibilidade
guia de leitura
Informações do produto

Biografia do autor: João Anzanello Carrascoza nasceu em 1962 em Cravinhos, interior de São Paulo. Mudou-se para São Paulo, capital, e graduou-se pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde também se tornou mestre e doutor e onde leciona até hoje. Trabalhou durante muitos anos em grandes agências de publicidade e ao mesmo tempo cultivou seu gosto pela leitura e escrita, tornando-se um reconhecido autor de contos. Venceu importantes concursos literários, como o Jabuti, prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o Prêmio Internacional Guimarães Rosa – Radio France Internationale, além de ter um livro selecionado para o Catálogo White Ravens da Feira de Bolonha. Escreveu diversos livros infantojuvenis, contos, livros de não-ficção, romances e adaptações, alguns deles traduzidos para outros idiomas. Pela SM, publicou Tempo justo, O homem que lia as pessoas, Caixa de brinquedos e Vamos acordar o dia? Histórias de uma linha só.

Biografia do ilustrador: Nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1957. Ilustrador, autor e artista plástico autodidata, tinha o desenho como uma de suas atividades prediletas na infância. Antes de ingressar no mercado editorial em 1998, publicou caricaturas e ilustrações em jornais e revistas, participou de salões de humor e trabalhou no jornal Diário da Tarde. Pela sua obra como autor e ilustrador de livros infantis e juvenis recebeu muitos prêmios e condecorações, entre eles, três Jabutis e o APCA de Melhor Livro Infantil com A máquina do poeta. Foi também indicado para o prêmio Hans Christian Andersen de ilustração em 2002 e para a prestigiada Lista de Honra do International Board on Books for Young People (Ibby) em 2004 e 2012. As ilustrações de seu livro Alice no telhado fizeram parte da exposição internacional de ilustradores Tea with Alice, homenagem aos 150 anos da obra Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, montada no Museu de História de Oxford, em Londres, Inglaterra, e posteriormente na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, Portugal. Por este título também recebeu o Prêmio Glória Pondé de melhor livro infantil da Biblioteca Nacional, em 2011. Nelson Cruz mora e trabalha em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Mais detalhes da obra
Autor
João Anzanello Carrascoza
Ilustrator
Nelson Cruz
Ano de Edição
104
Ano de Lançamento
2ª ED - 2016
Coleção
BV Azul
Livros
3º-4º anos / 8-9 anos / Leitor em processo
ISBN
978-85-418-1009-8
Edição
2ª edição
Ano Escolar
3º ano e 4º ano
Dimensão
12 × 19
Número de páginas
104
Prêmios
Seleção da FNLIJ catálogo de Bolonha, 2008 / Acervo básico da FNLIJ, 2008 - categoria Criança.


Conheça mais Obras da SM Educação
Adquira nossas obras literárias
A SM Educação se orgulha em oferecer obras literárias que desenvolvem diferentes habilidades e
trazem maior identificação entre os alunos. Torne sua instituição mais inclusiva com a gente.












    Responsável pelo tratamento: Edições SM LTDA.
    Finalidade: Gerir o seu pedido de informação e enviar informação sobre os produtos e serviços do Grupo SM.
    Direitos: você pode acessar, retificar e excluir os dados, bem como exercer outros direitos legais, escrevendo para dpo.brasil@grupo-sm.com.
    Para mais informações, consulte a Política de Privacidade