Sobre a SM Fundação SM Formação Continuada Carreiras Contato
SM Aprendizagem
confira vídeo da coleção
degustação
Literatura Navios Negreiros 2ª EDIÇÃO
Navios Negreiros 2ª EDIÇÃO
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Reunião inédita de um dos mais importantes poemas da literatura brasileira, “Navio negreiro” (1869), de Castro Alves, com o poema homônimo (publicado quinze anos antes) do escritor romântico alemão Heinrich Heine. Editados em conjunto, ambos ensejam uma análise comparativa de diferentes visões de um mesmo fato histórico. A organizadora Priscila Figueiredo assina a apresentação, as notas e um anexo sobre os autores, o contexto histórico e as marcas persistentes da escravidão.
comprar
agende uma visita na sm
livro de acessibilidade
guia de leitura
Informações do produto

Biografia da organizadora: Priscila Figueiredo é poeta e crítica literária, formada em Letras (alemão
e português) pela Universidade de São Paulo (USP), onde fez mestrado e doutorado em Literatura Brasileira. Foi consultora de português do jornal Folha de S.Paulo e da TV Cultura. Trabalhou no Ministério da Cultura, onde coordenou a revista Cultura e Pensamento.

Biografia do ilustrador: Escritor, ilustrador e designer gráfico, Mauricio Negro nasceu em São Paulo, em 1968. Ilustrou mais de uma centena de livros, muitos dos quais premiados, e participou de destacados catálogos e exposições no Brasil e no exterior. Grande parte de seu trabalho é voltada para temas como mitologia, ancestralidade, meio ambiente, diversidade cultural e artística do Brasil, ou está relacionada aos povos de cultura circular. Entre os vários prêmios que recebeu estão: seleção Prêmio Latino-Americano de Ilustração – UP (Argentina, 2013), XX SIDI – Salão Internacional de Desenho para Imprensa, na categoria Ilustração Editorial (2012), The Merit Award/Hiii Illustration (China, 2012), seleção CJ Picture Book Festival (Coreia do Sul, 2009), Prêmio Incentivo NOMA ( Japão, 2008) e White Ravens, Menção Especial (Alemanha, 2000). Foi finalista do prêmio Jabuti na categoria Capa (2013) com o livro “Desde que o samba é samba”, de Paulo Lins, e ilustrador selecionado para a exposição “Brasil: Incontáveis Linhas, Incontáveis Histórias” (Feira do Livro Infantil de Bologna, Itália, 2014). Muitas de suas obras ganharam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Prêmio: Altamente Recomendável pela FNLIJ, 2010 – na categoria Poesia

 

Mais detalhes da obra
Autor
Heinrich Heine e Castro Alves. Organização Priscila Figueiredo.
Ilustrator
Mauricio Negro
Ano de Lançamento
2ª ED - 2016
Coleção
Avulso
Livros
9º-EM / +14 anos / Leitor Crítico +
ISBN
978-85-418-1335-8
Edição
2ª edição
Ano Escolar
9º ano
Tradutor
Priscila Figueiredo e Luiz Repa
Dimensão
12,5 x 19
Número de páginas
80
Prêmios
Altamente Recomendável pela FNLIJ, 2010 - na categoria Poesia.


Conheça mais Obras da SM Educação
Adquira nossas obras literárias
A SM Educação se orgulha em oferecer obras literárias que desenvolvem diferentes habilidades e
trazem maior identificação entre os alunos. Torne sua instituição mais inclusiva com a gente.












    Utilizamos cookies e outras tecnologias proprietárias e de terceiros para operar corretamente e com segurança o nosso site e personalizar o seu conteúdo. Nós também os usamos para analisar sua experiência de navegação e para adaptar a publicidade aos seus gostos e preferências. Política de cookies

    Configurar ou Rejeitar Aceitar todos