Sobre a SM Fundação SM Formação Continuada Carreiras Contato
SM Aprendizagem
confira vídeo da coleção
degustação
Literatura Grace O’Malley: a pirata invencível
Grace O’Malley: a pirata invencível
[yasr_visitor_votes]
Na Irlanda do século XVI, Grace O’Malley contrariou todos os costumes para levar uma vida de aventuras em alto-mar. Era exímia navegante e estrategista, lutando bravamente contra seus inimigos e desafiando a soberania inglesa. Seus feitos foram cantados em prosa e verso e, graças à sua ousadia, a valente pirata tornou-se uma figura importantíssima na história do país.
Autor

Heloisa Prieto e Victor Scatolin

Ilustrador

Angelo Abu

comprar
agende uma visita na sm
livro de acessibilidade
guia de leitura
Informações do produto

Biografia da autora: Heloisa Prieto nasceu em São Paulo, em 1954, onde vive até hoje. Começou sua carreira como professora da Escola da Vila, em São Paulo, contando histórias para crianças. Formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e doutora em Literatura Francesa também pela USP. Considerada um dos grandes nomes da literatura infantojuvenil brasileira, com mais de cinquenta títulos publicados, recebeu prêmios importantes, como o da União Brasileira de Escritores (UBE), o da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Seu trabalho recebe influência de diferentes culturas, como a africana, a espanhola, a japonesa, a xavante, a alemã e a inglesa. Hoje, ela se divide entre escrever, traduzir, coordenar coleções e ministrar oficinas de criação literária. Costuma dizer que os livros a ensinaram a viver e que se tornou escritora “para pertencer à grande rede de contadores de histórias que acompanham as pessoas desde que o mundo nasceu”.

Biografia do autor: Victor Scatolin, também conhecido como Walter Vetor, é poeta, performer e tradutor. Como poeta, trabalha há mais de dez anos pesquisando, tendo publicado poemas esparsos em revistas independentes, como Misnomer, Antilogia e Córrego. Já traduziu poetas como Ezra Pound, E. E. Cummings, James Joyce, Chyio-Ni, Velimir Khlébnikov, Friedrich Hölderlin, entre outros. Como performer, desenvolve trabalhos com poesia, cinema e música, com o grupo Riverão, do qual é um dos fundadores.

Biografia do ilustrador: Angelo Abu nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1974. Em 1995, ilustrou seu primeiro livro, como resultado de uma oficina no Festival de Inverno de Ouro Preto. Graduado em Cinema de Animação pela Escola de Belas Artes da UFMG, assina mais de setenta obras como ilustrador — sobretudo infantis, juvenis e didáticas. Em 2000, foi finalista do prêmio Jabuti na categoria Melhor Ilustração com Pena-Quebrada (o indiozinho).

 

 

Mais detalhes da obra
Autor
Heloisa Prieto e Victor Scatolin
Ilustrator
Angelo Abu
Ano de Lançamento
2016
Coleção
Rodopio
Livros
5º-6º anos / 10-11 anos / Leitor Fluente
ISBN
978-85-418-1633-5
Ano Escolar
5º ano e 6º ano
Dimensão
15,5 x 23
Número de páginas
64


Conheça mais Obras da SM Educação
Adquira nossas obras literárias
A SM Educação se orgulha em oferecer obras literárias que desenvolvem diferentes habilidades e
trazem maior identificação entre os alunos. Torne sua instituição mais inclusiva com a gente.












    Responsável pelo tratamento: Edições SM LTDA.
    Finalidade: Gerir o seu pedido de informação e enviar informação sobre os produtos e serviços do Grupo SM.
    Direitos: você pode acessar, retificar e excluir os dados, bem como exercer outros direitos legais, escrevendo para dpo.brasil@grupo-sm.com.
    Para mais informações, consulte a Política de Privacidade