Sobre a SM Fundação SM Formação Continuada Carreiras Contato
SM Aprendizagem
confira vídeo da coleção
Versão professor
Didático Aprender Juntos
Aprender Juntos
Click to rate this post!
[Total: 21 Average: 4.2]
A coleção Aprender Juntos Língua Portuguesa adota a metodologia de aprendizagem como processo de interação. Na coleção, a aprendizagem da língua é proposta como mais do que o conhecimento de um código escrito ou falado. É, sobretudo, desenvolver no aluno a habilidade de se colocar no mundo por meio do diálogo com o outro, de produzir o seu próprio texto e colaborar para reconstruir o texto do outro.
comprar
agende uma visita na sm
livro de acessibilidade
Informações do produto

Aprender Juntos Língua Portuguesa contribui para a educação integral do aluno, apoiando o desenvolvimento de habilidades, competências e valores. Isso se dá com base nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nos componentes de alfabetização da PNA e na mobilização de competências socioemocionais, como autogestão, autoconsciência, consciência social, entre outras.

A coleção trabalha os principais eixos de Língua Portuguesa: leitura, produção de textos, análise linguística/semiótica, oralidade e educação literária.

 

  • Livro impresso: 5 volumes da coleção de Língua Portuguesa – 1º ao 5º ano.
  • Livro digital com material audiovisual e conteúdo interativo.

 

Alguns destaques da coleção:

Veja todos os detalhes da obra
Diversidade de gêneros e autores

A coleção oferece rica coletânea de textos, com diversidade de gêneros e autores, propiciando a ampliação de repertório dos estudantes e desenvolvendo sua competência leitora.

Eixo de Produção de Texto

A coleção apresenta etapas detalhadas, progressivas e sistemáticas nas seções voltadas à Produção de Texto, abarcando o planejamento, a avaliação, a reescrita e a edição dos textos produzidos.

Competências socioemocionais

Trabalho com competências socioemocionais com o intuito de contribuir para que os alunos desenvolvam o gerenciamento de suas emoções nos relacionamentos intrapessoal e interpessoal. 

Atividades para a família

Indicações de atividades para serem feitas com os familiares, promovendo a participação da família no processo de alfabetização e conquista da autonomia de leitura dos estudantes. 

Manual do professor

O Manual do professor indica as habilidades da BNCC trabalhadas no livro, inclusive nas atividades específicas propostas ao longo da obra.

Atividades que promovem inclusão da comunidade escolar

Em todos os volumes há muitas atividades e projetos que convidam funcionários, familiares e pessoas da comunidade a participarem.

Imagens e fotos atualizadas

A nova edição de Aprender Juntos Língua Portuguesa teve a maioria de suas ilustrações, fotos e imagens atualizadas, proporcionando uma experiência mais contemporânea para alunos e professores.

Especificações

Número de páginas de cada volume: 

Volume 1

Livro do aluno: 320

Livro do professor: 368

 

Volume 2

Livro do aluno: 320

Livro do professor: 368

 

Volume 3

Livro do aluno: 304

Livro do professor: 352

 

Volume 4

Livro do aluno: 296

Livro do professor: 344

 

Volume 5

Livro do aluno: 280

Livro do professor: 328

Autores

Volume 1

Autoras:

Cínthia Cardoso de Siqueira
Denise Guilherme Viotto
Elizabeth Gavioli de Oliveira Silva
Márcia Cristina Abromovick

 

Volume 2

Autores:

Cícero de Oliveira Silva
Elizabeth Gavioli de Oliveira Silva
Márcia Cristina Abromovick

 

Volume 3

Autores:

Cícero de Oliveira Silva
Elizabeth Gavioli de Oliveira Silva

 

Volume 4

Autores:

Cícero de Oliveira Silva
Elizabeth Gavioli de Oliveira Silva
Greta Marchetti

 

Volume 5

Autores:

Cícero de Oliveira Silva
Elizabeth Gavioli de Oliveira Silva
Greta Marchetti

 

Míni CV dos autores:

 

Cícero de Oliveira Silva: Bacharel em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Cínthia Cardoso de Siqueira: Bacharela e licenciada em Letras pelo Centro Universitário Ibero-Americano. Especialista em Docência em Língua Portuguesa pelo Instituto Superior de Educação Vera Cruz. Mestra em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). Professora no Ensino Fundamental e consultora em projetos relacionados ao ensino da Língua Portuguesa.

Denise Guilherme Viotto: Mestra em Educação pela PUC-SP. Consultora em projetos de fomento à leitura e formadora de professores desde 2007.

Elizabeth Gavioli de Oliveira Silva: Bacharela e licenciada em Letras pela FFLCH-USP. Professora de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e de Alfabetização e Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos.

Greta Marchetti: Bacharela e licenciada em Letras pela FFLCH-SP. Mestra em Educação pela Faculdade de Educação da USP. Doutora em Linguística Aplicada pela PUC-SP. Professora-coordenadora da área de Língua Portuguesa.

Márcia Cristina Abromovick: Licenciada em Educação Artística pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Cursou o magistério na rede pública do estado de São Paulo. Pós-graduada em Lazer e Animação Sociocultural pelo Senac/Ceatel e em Neuroeducação pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo). Professora do Ensino Fundamental nas redes particular e pública de ensino de São Paulo.

 

Mais detalhes da obra
Coleção
Aprender Juntos
Edição
Nova edição: 8ª edição
Segmento
Ensino Fundamental I


Conheça mais Obras da SM Educação
Adote nossas soluções didáticas
Transforme o método de ensino da sua instituição com os materiais didáticos da SM Educação.
Desenvolva todas as habilidades de seus alunos com a gente!












    Utilizamos cookies e outras tecnologias proprietárias e de terceiros para operar corretamente e com segurança o nosso site e personalizar o seu conteúdo. Nós também os usamos para analisar sua experiência de navegação e para adaptar a publicidade aos seus gostos e preferências. Política de cookies

    Configurar ou Rejeitar Aceitar todos