A coleção incentiva os alunos a utilizarem os conhecimentos matemáticos para compreender e interagir com o mundo ao seu redor, resolver problemas e estabelecer conexões com outras áreas do conhecimento. O uso da tecnologia é explorado ao longo do material, ampliando as possibilidades de aprendizagem e aproximando os conteúdos da realidade digital dos estudantes.
A educação socioemocional é um dos destaques da obra, permitindo que os alunos desenvolvam competências essenciais para o século XXI, como autogestão, autoconsciência e tomada de decisão responsável.
Alguns destaques da coleção:
A coleção traz jogos que estimulam a aprendizagem e permitem aos alunos explorar diferentes estratégias, tornando o estudo da Matemática mais dinâmico e envolvente.
Os capítulos se iniciam com abordagens contextualizadas, utilizando ilustrações, fotografias e outros recursos visuais para tornar o aprendizado mais significativo.
As atividades propostas contribuem para que os alunos desenvolvam habilidades socioemocionais, como o gerenciamento das emoções e a construção de relações saudáveis no ambiente escolar e fora dele.
A nova edição de Aprender Juntos Matemática conta com ilustrações, fotografias e imagens revisadas, proporcionando uma experiência mais moderna e atrativa para alunos e professores.
Número de páginas de cada volume:
Volume 1
Livro do aluno: 200
Livro do professor: 265
Volume 2
Livro do aluno: 224
Livro do professor: 288
Volume 3
Livro do aluno: 248
Livro do professor: 312
Volume 4
Livro do aluno: 256
Livro do professor: 320
Volume 5
Livro do aluno: 256
Livro do professor: 312
Volume 1
Autoria:
SM Educação
Volume 2
Autoras:
Angela Leite
Roberta Taboada
Volume 3
Autoras:
Angela Leite
Roberta Taboada
Volume 4
Autoras:
Angela Leite
Roberta Taboada
Volume 5
Autoras:
Angela Leite
Roberta Taboada
Míni CV das autoras:
Angela Leite: Licenciada em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP).
Mestra em Educação Matemática pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Professora do Ensino Superior.
Roberta Taboada:
Licenciada em Matemática pelo IME-USP.
Mestra em Educação Matemática pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp.
Coordenadora da área e professora do Ensino Fundamental