Vamos Aprender - História

A coleção foi desenvolvida a partir dos eixos estabelecidos na BNCC em História, que contemplam o reconhecimento do Eu, do Outro e de Nós, em diferentes graus de complexidade e escala ao longo dos volumes. Toda a obra foi construída visando à formação de alunos autônomos, ativos e conscientes nas diversas esferas de atuação social.

Os temas e conteúdos de cada volume são apresentados de forma leve e significativa, valorizando, sempre que possível, as relações interdisciplinares com os diferentes campos do conhecimento presentes no Ensino Fundamental I.

Alguns destaques da coleção:

Divirta-se e aprenda
Seção que apresenta atividades lúdicas, jogos individuais ou em grupo que possibilitam a interação entre os alunos, com o objetivo de problematizar ou despertar o interesse pelo tema estudado.

Fazendo história 
Com essa seção, pretende-se desconstruir a ideia proposta pela historiografia tradicional do século XIX de que a história seria construída apenas por “grandes personagens históricos”, como reis, rainhas, presidentes ou generais, ressaltando que pessoas comuns também são sujeitos construtores da história.

Por meio da apresentação de breves biografias, acompanhadas, sempre que possível, de imagens ou relatos pessoais, abordam-se as ações de diferentes sujeitos históricos, como trabalhadores, estudantes, artistas e viajantes, que participaram (ou participam) dos processos históricos relacionados aos temas das unidades.

Assim, visa-se à conscientização dos alunos de que eles próprios são sujeitos históricos, capazes de transformar a sua realidade e a dos outros em seu tempo e espaço.

Especificações:

Nº de páginas:
História 1º ano
Livro do Professor: 144 / Livro do Aluno: 112
História 2º ano
Livro do Professor: 144 / Livro do Aluno: 112
História 3º ano
Livro do Professor: 160 / Livro do Aluno: 128
História 4º ano
Livro do Professor: 208 / Livro do Aluno: 176
História 5º ano
Livro do Professor: 224 / Livro do Aluno: 192

Autor

Caroline Minorelli
Charles Chiba

AGENDE UMA VISITA DA SM