Vamos Aprender - Ciências

A coleção busca valorizar os conhecimentos prévios dos alunos, partindo deles para a construção dos conhecimentos científicos. Dessa maneira, a coleção busca levar em conta os contextos dos educandos, propondo questões e situações em que eles podem expor suas vivências e seus pontos de vista, tornando a aprendizagem dos conteúdos contextualizada, de acordo com a realidade social e cultural na qual estão inseridos.

Ao longo da teoria são propostas questões de intervenção que favorecem a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento e a aproximação entre o conhecimento científico e o cotidiano de cada um.

Alguns destaques da coleção:

Por dentro do tema: Essa seção aborda assuntos relacionados aos temas contemporâneos elencados na BNCC. Nela são apresentados textos curtos e questões que estimulam os alunos a refletir sobre o tema trabalhado. No livro do aluno, os nomes de alguns dos temas contemporâneos foram simplificados e reduzidos à sua essência, visando facilitar sua compreensão pela faixa etária, são eles: Direitos das crianças e dos adolescentes; Trânsito; Educação ambiental; Alimentação e nutrição; Valorização do idoso; Direitos humanos; Saúde; Sexualidade; Vida familiar e social; Consumo; Educação financeira; Trabalho; Ciência e tecnologia; Diversidade cultural.

A linguagem, os recursos e as estratégias sugeridas na coleção são adequados à faixa etária dos alunos, facilitando que eles trabalhem com o livro de forma autônoma. Além disso, em diversos momentos, são apresentados recursos que fazem parte do universo infantil, como HQs, poemas, músicas, entre outros. Isto estimula o interesse dos alunos pelos conteúdos apresentados.

Especificações:

Ciências 1º ano

Livro do Professor: 144 / Livro do Aluno: 112

Ciências 2º ano

Livro do Professor: 192 / Livro do Aluno: 160

Ciências 3º ano

Livro do Professor: 192 / Livro do Aluno: 160

Ciências 4º ano

Livro do Professor: 176 / Livro do Aluno: 144

Ciências 5º ano

Livro do Professor: 176 / Livro do Aluno: 144

Autor

Vanessa Michelan

AGENDE UMA VISITA DA SM